Brownies gourmet - integrais e orgânicos!


Cozinhar é uma arte... que só é apreciada quando é feita com amor...

Como podemos criar e produzir alimentos com amor se estes não forem saudáveis?

Ofereço um pouquinho do meu amor pela Gastronomia, pela arte, pela saúde e pela vida para cada um que provar os produtos Fatto con Amore...


INGREDIENTES: Farinha de trigo integral orgânica, açúcar mascavo orgãnico, ovo orgânico, manteiga extra clarificada sem sal, chocolate belga (Callebaut) 50% cacau, castanhas (do pará, noz chilena, noz pecan, amêndoas, avelãs, macadâmias, pistache ou gotas de chocolate francês (Barry) 50% cacau) e uma dose extra de muito amor!!


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chocolate 50% cacau - Sabor expressivo e benéfico para a saúde!!

Coma Chocolate!

Nessa época do ano, no inverno, temos o hábito de consumir muito chocolate, seja para aquecer o corpo ao tomar chocolate quente, consumir refeições típicas desta estação como o famoso fondue de frutas com chocolate, ou , simplesmente, pela vontade de comer essa delícia e sentir um grande bem estar após seu consumo.
E, de fato, o chocolate é capaz de proporcionar esse efeito, pois ele estimula a produção de endorfinas e seretoninas no cérebro, que fornecem essa sensação de felicidade no organismo. Mas, além disso, o chocolate possui outras substâncias benéficas para a saúde.
Antes de citá-las, vale ressaltar que os benefícios do chocolate para a saúde são válidos para os chocolates com alta concentração de cacau, que são os chocolates amargos e extra amargos. (50% cacau ou mais)
Os flavonóides, encontrados no cacau, são os responsáveis pelos efeitos benéficos do chocolate no coração. Eles ajudam a prevenir a formação de placas de gorduras que podem levar a infartos e/ou AVC – Acidente Vascular Cerebral (popularmente conhecido como derrame cerebral), além de ajudar a diminuir a pressão arterial.
Estudos feitos na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostraram que consumidores diários de 30g de chocolate com alta concentração de cacau (50% cacau ou mais)) apresentaram menores índices do colesterol ruim (LDL).
Um estudo publicado no periódico científico americano The Journal of Neuroscience revela que a epicatequina, uma substância encontrada no cacau e, por extensão, no chocolate amargo, pode, juntamente com exercícios físicos, estimular a memória e diminuir o declínio das funções cognitivas em idosos.
O benefício do chocolate está relacionado à quantidade e o tipo do chocolate consumido, de preferência o chocolate amargo com  50% de cacau ou mais.
Portanto, o consumo moderado de chocolate é aceitável, a Organização Mundial de Saúde recomenda até 30g por dia, compondo uma alimentação balanceada em calorias e nutrientes.

Fonte: http://www.ecorunlife.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Seja sempre bem vindo ! Prove, aprove, deguste e seja doce e cheio de amor!!!